sexta-feira, 20 de março de 2009

Com Ele.

-Obrigada, meu Deus.
-Pelo quê, minha filha?
-Pela Santa Cachaça de todo dia!
-Pela cachaça? Entre todos os meus pequenos milagres tu me agradece por existir a cachaça?
-Sim, meu senhor.
-E eu posso saber o porquê?
-Meu Deus, existe no ser humano uma coisa que tu mesmo inventou, o tal do livre arbítrio. Com isso, o ser humano pensa que é gente e sai a cometer desatinos e a dizer inverdades para todos os outros, como se a verdade fosse descartável.
-Sei, e porque razão a cachaça entrou no meio da magnitude e complexidade da criação?
-Porque, meu caro Senhor, quando o homem bebe ele fala. Ele ouve, mas fala. As verdades que jamais diria quando em estado de lucidez. E é por isso que eu gosto dela. A verdade me comove. E o álcool em si tem uma toxina que busca e traz a verdade à tona. O que me atrai muito.
-Mas, minha fi...
-Nada de mas, caro Deus! Tu, que és majestoso e sábio sabes bem o quanto lutei com dragões para chegar até aqui, nesse âmbito de liberdade e voz ativa que jamais pensei que ia chegar. Não falo mais das coisas do coração, não me dôo mais, não faço mais o que não quero, mesmo sabendo que seria muito interessante ao outro. E no entanto, cheio de ironias e piadinhas, o senhooooooor, sim, o senhor, me vem com esses desatinos sem graça? Ora, meu caro Deus! Eu mais que ninguém gosto de ser feliz, e Tu sabes.
-Talvez algumas coisas que você julga serem ruins sejam uma boa fase de adaptação e purificação para a próxima.
-Pode ser. Mas eu parei por aqui. Essa história de reduzir minhas ilusões a pó não pode continuar. Eu gosto de show, de estrelinhas e brilhinhos e o senhor sabe muito bem disso.
-Eu sei, fui eu que te fiz assim.
-É, mas esse meu jeito louquinho de ser me faz cada vez mais reafirmar as idéias e dúvidas pragmáticas.
-Ok. Mas deixe-me entender. Tu estás reclamando? Faltam opções?
-Não é disso que eu estou falando.
-Sei. Falta sentir?
-Não é disso que eu estou falando.
-Então, criatura! Tanta gente sem nada e tu com insatisfação crônica aguda! Não queira tudo. Tu não merece. Não pense nos outros, eles não merecem. Não seja boba, tua família não merece. Tenha fé, EU MEREÇO tua fé.


-Minha fé inabalável se abala quando analiso tua perfeita criação humana. E dói. Dói bastante.
A propósito,Pai, podes me fazer um favor?
-Sim?
-Um remédio milagroso que tire a ressaca do corpo, porque ainda estou bêbada, embriagada na realidade (mas, por favor, sem mais injeção de meias ou todas verdades).
;)

Um comentário: