domingo, 1 de março de 2009

A FUGA.



(Diálogos noturno-matinais com o amigo igualmente surtado.)











#1:

Quer ir pra Guanabara vender brinco hippye comigo?
Viveremos de água de côco e bixxxxcoito Grobo!
Não mais respeitaremos nenhuma lei que diga o que não podemos ou o que temos que fazer!Erraremos a letra, mas continuaremos mexendo a boca.
E o melhor:

Casaremos com atores e atrizes para viver nos camarins espaçosos do teatro.
Casaremos com vendedores e vendedoras de mate para viver nas praias pegando sol.
Casaremos com porteiros e recepcionistas de hotéis para viver na Suite Master do Copacabana Palace.
Casaremos com guias turísticos para viver no Cristo Redentor.
Casaremos com sambistas e sambonas para viver na Lapa.
E no final, mas bem no finzinho mesmo, quando a alegria já estiver quase findando,
Não mais casaremos...


Encontraremos alguém que gostamos (e geralmente estes não têm absolutamente nada a nos oferecer)... e sofreremos, e amaremos, e vamos nos entregar.
Mas com estes, é proibido casar!
Topas?


:)


#2:

Tracei uma rota de fuga!
Não há destino certo.
Ficaremos onde nosso está nos esperando.
As paradas obrigatórias serão:


Rio, Pasárgada, Scandinávia.


Eu acho que metade do meu coração me espera ou em Pasárgada ou na Terra do Nunca.
Mas isso é o que veremos no caminho.
Estoque de morangos estou fazendo para a viagem. Nosso único alimento.
Porque a vida se encarregará do chantilly.

Virão Erivaldos e Everaldos e Josinéias e Josianes...
Mas o caminho a ser percorrido cabe a nós decidir.
E a hora de parar, será a hora de partir.
Para quando a morte chegar, preparado um de nós deve estar.
Quando a tristeza chegar, com um lenço um de nós deve estar.
Quando o sorriso sumir, um de nós a canção deve começar.
Quando a saudade apertar, um de nós meio materno deve parecer e ficar.
E falando sério,
Pra Rio, neverland, pasárgada e o escambáu eu vou ir nos próximos dias.
Mesmo que ninguém queira me acompanhar.



Pra minha mente purificar.
__________________________________________

Amigo:
- Topo. Não sou fã dos cariocas. Erivaldo é nome bonito. Posso usar piercing na sombrancelha ao invés de brinco? como é que vou deixar o cabelo crescer? Escolhe o destino, vou atrás de ti mesmo. Não precisamos ficar ricos, basta a felicidade, que já nos pertence.
Ei, e se nós fugíssemos de navio, clandestinos!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário