quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um pouco de cor

No meu mundo particular os pássaros cantam Chico Buarque, as árvores têm frutos doces e coloridos, o sol brilha e rege a orquestra do céu, para os pássaros acompanhar.
A grama é de algodão macio pra todo mundo, quando quiser, deitar. Chocolates e batatas fritas são tão permitidas que têm em cada esquina, junto com os expressos de café e as manjubinhas.
Tem rios terapeuticos e medicinais. Os mares são templos de meditação. Todos os animais são sagrados e de estimação, todas as cores são fluorescentes cores de tentação.
As flores não murcham, viram borboletas, que no céu lançam boa sorte a quem as notar, as vê passar. O arco-íris tem tesouros mágicos, desses que a gente encontra quando é criança, pra todo mundo brincar.
O teletransporte existe, feito pra não ter saudade e pro mundo todo encontrar o seu lugar sem dor nem despedida.
Lá, todos são artistas natos, feitos para encantar.  Existem grandes saraus onde todo mundo é respeitado e bem sucedido.  Chaplin anda pelas ruas a desfilar.
Nem escambo, nem dinheiro. A moeda é o amor.
As crianças brincam e correm sozinhas pela cidade. Desbravando novos horizontes além do portão de ferro, e as pessoas são felizes.
Lá, indiretas não existem, apesar da juventude ser a característica de todos. Pequenos jovens, grandes homens brincalhões, alguns com rugas, outros com cordões.
E sendo todos jovens, amam, criam, cantam, gritam e tem energia suficiente para quando o potinho de felicidade acabar, começar tudo de novo, e de novo recriar sua feliz-idade, com mais maturidade.
Lá, a loucura é sanidade, que traz ao meu mundo a banalidade do riso farto, grande e corriqueiro.
Rotina? Não tem pressa de chegar, não.
Até porque, lá tem um grande furacão, e as pessoas saem a percorrer este mundo por vontade.
Sem remorso, julgamento ou torpor. Apenas a consciência da solidez, solitude. Apenas respeito, filosofia e educação. Jovens construtores sociais de sua própria evolução.
Todos necessários, só morrem com um hino de louvor quando todos os seus sonhos forem concretizados, quando todas as promessas forem cumpridas, quando terminar aquele dia utópico em que te tornas um sábio senhor.
Lá, apenas amor.





3 comentários:

  1. me leva pro teu mundo particular??? a gente aprende puxar cortinas e abrir janelas.!!!
    te amo, lindo, como sempre,...

    ResponderExcluir
  2. ''...só morrem com um hino de louvor quando todos os seus sonhos forem concretizados''. Me admiro de ainda ser possivel alguém sonhar num mundo desses. Pelo jeito tu conseguiu fazer uma coisa bem dificil, falar sobre um desejo coletivo. Talvez o objetivo geral da humanidade, sonhos particulares que as pessoas tem desviam desse objetivo geral.
    Pelo que vejo tu tem esse sonho bem claro na tua cabeça, isso te faz uma pessoa superior a mim pelo menos. Não costumo falar diretamente sobre mim em comentários, mas talvez te ajude nas idéias saber que eu sinceramente não sei se realmente quero essas coisas...

    ResponderExcluir