sábado, 4 de setembro de 2010

Não, Bárbara.

Tanta gente que nada de mim sabe a me olhar e dizer tantos nãos!

- Não, Bárbara, você não foi, você não fez, você não está fazendo.
- Não Bárbara, aquilo não era legal, aquilo não era dor... aquilo nunca foi amor.
Que eu paro e penso: Quem são eles? Quantos erros já cometeram? tentando fazer a mesmíssima coisa que eu, você e todo mundo tem tentado: SER FELIZ.
Quem são para me dizer que o meu peito rasgado não era dor?
Que as coisas que por ele eu senti nunca foram amor?
Mas eu vou, ainda que cheia de julgamentos e negações.
E cada "não" atravessado na minha estrada será um passo a mais que eu darei em minha existência.

2 comentários:

  1. aff, pq tu disse que eu não ia gostar?? eu adorei, foi exatamente oq a gente falou sobre isso. ficou maravilhoso.
    mas nossa conversa de ontem foi ótima viu, tomara que nos faça bem, bem além do bem que ontem fez.
    fiquei demais feliz com aquilo tudo. amo-te minha louquinha.

    ResponderExcluir
  2. A palavra ''não'' representa algo bem fantasioso e muito provavelmente só existe na razão humana, sendo impossivel comprovar sua existencia em experiências práticas.
    Isso acontece pq (não consigo imaginar outro sentido para essa palavra como sendo uma indicação da ''não-existencia'' de algo ou da ''ausencia de algo em algo'')a unica forma de provar a existencia do ''não'' em uma experiência sensivel seria perceber algo ''inexistente'' ou então algo ''ausente''.
    Como perceber algo que não existe ou que está ausente? Um experiencia sensível dessas é completamente inconcebível, e mesmo sem apóio de uma experiencia sensivel, às quais insistimos tanto em chamar de reais, o ''não'' existe independetemente do mundo exterior em nossa razão.
    Até pq o ''não'' nos torna racionais... Assim funciona o principio da razão, a partir das palavras sim e não... A ausencia de uma delas em nosso conteúdo mental impossibilitaria o funcionamento da razão, mas não o funcionamento do universo em geral.
    O ''não'' é um abismo intelectual que nos torna diferente de tudo na natureza... Pode ser encarado como uma barreira, incluisive, que nos deixa alheios a realidade universal.

    ResponderExcluir