terça-feira, 9 de março de 2010

Espelho.ohlepsE



Vinte e um anos depois,

com uns quilinhos a mais, a pele mais branca, o cabelo mais comprido e as unhas mais mal cuidadas...

Aprendi a me aceitar.
Me olhei bem no espelho, e cada defeito que eu via tinha um lado positivo.
Gordurinhas, manchinhas, marcas, pintinhas...
Tudo o que há em minha pele é meu, e é lindo.
E pela primeira vez eu consigo dizer isso com sinceridade.
Esta semana pra mim tem sido muito feliz.
A partir do momento que eu passei a me aceitar, a me olhar no espelho do banheiro e no espelho da minha alma e ver beleza, tudo fluiu.
Os problemas que a gente têm são reflexos das nossas não-aceitações e dos nossos complexos.
Ainda tenho muitos complexos, mas são internos, não dá pra ver.
Tenho traumas, tenho marcas que não são na pele, são na alma...
Traumas secretos, que contei para uma unica pessoa, a pessoa que eu confio, a pessoa que eu gosto, a pessoa que eu converso, a pessoa que eu amo, e a pessoa que eu feri.
- Por orgulho, por medo de não-aceitação, por complexo, insegurança.-

E hoje eu escancaro um sorriso seguro pra mim mesma.
Me sentir capaz me torna melhor pra mim, melhor pra quem está a minha volta, porque só agora dá pra entender que qualquer problema que me cerca é um efeito de uma causa que EU cometi.
Tudo a minha volta é uma consequência do que eu fiz, do que eu faço, do que eu digo, do que eu sou.
E hoje eu sou feliz comigo, com os outros.
Tranquila, bonita, querida.
Eu posso, eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário