terça-feira, 7 de abril de 2009

Versos bobos

Construí uma redoma de energia.
Que não me deixa evaporar.
Capta tudo, mas nada entra.
Fala e olha, mas nada exporta.

A redoma me protege.
Dos miasmas terrenos.
Da angústia, falsidade.
Da louca, louca vontade.

É uma energia imantada.
Só chega perto quem atrai.
Pólos iguais se repulsam.
E meu pólo negativo não se distrai.

E ela tem umas figuras,
Imagens, desenhos e sons.
Pra quando o tédio fizer companhia
Eu não sinta minha habitual alergia.

A redoma me livrou a cara
Umas duas ou três vezes de evaporar
Quando quebrou deixei ela num canto
E de novo senti a injeção na jugular

Mas me concentrei
Com gosto e esmero a consertei
Me veio cheiro de mar e gosto de céu
Riso escondido tirou o véu.

Agora coleciono energias
Pra redoma não embaçar
Há necessidade interior de luz
Diamante dos amantes
Estilhaçados, alçados ao céu ao léu.
Imóveis, suspensos no ar.

Vou é me esbaldar
No que a redoma me traz
Pitonisar oxigênio relutante,
Despertar com sorriso cativante,
Espetar risos em faces duras
Pronunciar sons estimulantes

2 comentários:

  1. bárbara, achei seu blog sem querer procurando uma imagem no google e fiquei emocionada com as coisas q vc escreve! parece até que vc entrou dentro de mim! Parabéns! virei sua fã e vou visitar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi minina B[arbula
    Vim aqui s[o pr[a escrever minina B[arbula

    ResponderExcluir