terça-feira, 26 de outubro de 2010

Metafórico.

Parei pra pensar no processo de perda da rastejante, ignorante e terminal taturana que pensava que seu fim tinha chegado quando na verdade ela estava se preparando para seu grande momento de amadurecimento.
Ela perderia todas aquelas patas e ganharia duas lindíssimas asas.Ela perderia peso e ganharia leveza. Ela só tinha a ganhar e a coitada se lamentava iludida e sofrida com a passagem.
Era o bom e velho jogo do "quem perde ganha". Do menos, é mais.
Claro que não é a primeira vez que passo por um processo desses, mas parece que a vida não dá folga: é como um videogame que cria maiores dificuldades quanto mais você vai vencendo.
Acho que a lição é conseguir aprender a viver sem depender de nada nem ninguém, mas ao mesmo tempo dependendo de tudo e de todos.
Em palavras mais simples, a solução é confiar em si mesmo e no processo que estamos passando no momento.

5 comentários:

  1. Ás vezes, precisamos ter coragem de olhar pra dentro de nós mesmos e perguntar:O que faço de mim!!!
    amo tu, minha fada borboleta!!!

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que não te falta meu doce, é coragem.
    bj

    ResponderExcluir
  3. É uma forma criativa de suportar um sofrimento presente, pensar que as dores sofridas são necessárias para futuros prazeres e ''bem-estares''.
    Apesar de que, na minha opnião, nenhuma dor é necessária. A dor ou o sofrimento não podem ser justificados, já que o objteivo de todo ser humano em geral é a felicidade e o prazer.
    Suportar dor e sofrimento vai contra os nossos desejos mais sublimes. Seria o mesmo que mergulhar e não sair da água achando que quanto mais tempo sem ar melhor será o momento em que sairmos para respirar. Ou então passar dias sem comer achando que isso será compensado no dia em que resolvermos quebrar o jejum.
    O mesmo se dá com o sofrimento e a felicidade. É claro, nesse caso não é uma questão de escolha, é mais complicado mesmo. Só podemos falar disso através de metaforas.

    ResponderExcluir
  4. Linda, ta cadea dia melhor! Adoro te ler! Amo tu mais que Coca Cola na ressaca!

    ResponderExcluir